Mean Girls é um musical pop super divertido. O enredo se passa numa escola de ensino médio americana, que mostra de forma muito bem humorada a história de Cady Haron, uma adolescente que foi educada na África por pais cientistas e acabou no meio de um grupo de meninas populares dessa escola.
A mensagem do roteiro é, principalmente, de sororidade. As garotas deixam de brigar por garotos e de causar intrigas umas com as outras para abrir espaço às suas verdadeiras identidades.
O musical, que estreou na Broadway em 2018 e foi apresentado até 2020, é baseado no filme de 2004 com o mesmo título (no Brasil o filme recebeu o nome de Meninas Malvadas). Um novo filme musical foi recentemente lançado (janeiro de 2024).
O elenco é composto originalmente por 20 artistas (homens e mulheres), onde 10 tem destaque ao longo da história e o restante atua como ensemble.
A nossa montagem acadêmica será baseada na adaptação em português de Rafael Oliveira, com a direção geral e cênica de Rômulo Mendes, direção musical de Chris Dantas, direção de coreografia de Tati Araújo e correpetição de Walter Amantéa.
RÔMULO MENDES
Direção Geral e Cênica
Formado em Bacharelado e Licenciatura em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, participou como ator em inúmeros espetáculos infantis e adultos, inclusive viajando com alguns deles para vários Estados do Brasil e para festivais internacionais. Foi professor do Curso de Teatro da Néia e Nando durante cinco anos, onde iniciou seus trabalhos como diretor e dramaturgo. Em 2015 criou o grupo Poetizar – Coletivo Teatral, onde escreveu e dirigiu a peça “Meu Precioso Cabaré”, ganhadora de três prêmios e sete indicações no Festival de Teatro de Barbacena-MG (2016), e o projeto “Mosaico do Amor”, com aulas de teatro para pessoas com Síndrome de Down (2018). Em 2016 iniciou seus estudos em Teatro Musical na turma avançada da ETMB - Escola de Teatro Musical de Brasília, onde atuou em várias montagens. Em 2018 atuou e dirigiu o musical “Um Reles Potter”, pela TM Produções. Em 2020 recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Festival PROFESTEATRO (MG), pelo personagem Cigano, no espetáculo Maré Cheia (2018).
CHRIS DANTAS
Direção Musical
Chris Dantas é cantora, pianista, compositora, produtora musical, preparadora vocal e orientadora de carreira. Com seu estilo vocal inicial, já cantou em diversos programas televisivos como "Mulheres que Brilham" e "Máquina da Fama", do SBT, e sua voz já alcançou vários estados do Brasil, bem como Europa e Estados Unidos, em interpretações no clássico, MPB e jazz. Iniciou sua carreira aos 9 anos, quando ganhou seu primeiro concurso internacional. Foi corista, madrigalista e solista em diversos grupos, além de ter integrado o coro do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Em 2017 foi homenageada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal por suas contribuições para a cultura brasiliense. Atualmente dedica-se ao seu trabalho autoral, tendo sido indicada ao prêmio Profissionais da Música em 2020. Foi avaliadora no Grupo MGT no Projeto Passarela, diretora musical em diversos musicais e sempre está envolvida em projetos para buscar e aprimorar novos talentos.
TATI ARAÚJO
Direção de Coreografia
Bailarina, cantora e atriz. Tem 15 anos de experiência em danças urbanas. É integrante do grupo Tribo Cia de Dança desde 2010 (direção geral de Wesley Messias). Participou da temporada de aulas de dança na Broadway Dance Center, NY, em julho de 2009. Participou das montagens acadêmicas da Actus Produções nos musicais “Bom dia Baltimore” - 2010, “Hair” - 2012, e “Rent” – 2014. Foi bailarina no show de encerramento das Olimpíadas Escolares Mundiais – GYMNASIADE 2013. Foi instrutora de teatro no curso de teatro Néia e Nando Cia Teatral de 2013 a 2019. Atualmente, é professora de dança desde 2017, é coreógrafa da empresa de eventos Posers Art e integrante da Cia de Performance MUTUM. Tem experiências artísticas em Street Dance, Street Jazz, Jazz Funk, Hip Hop, Dancehall e Afro.
WALTER AMANTÉA
Coordenação Geral e Correpetição
Formado em Piano Clássico, Música de Câmara, Teoria Musical, Harmonia, Percepção Musical, Correpetição, Canto Coral e História da Música pelo Instituto de Música do DF, participou como pianista e correpetidor em inúmeros espetáculos de teatro musical em Brasília. Foi diretor musical do projeto Um Mundo Bem Melhor (versão brasileira do We are the World) e do Kids N’ Hits, show que trouxe a Brasília 9 cantoras do The Voice Kids. Foi autor da primeira obra completa de teatro-musical da cidade, Entre Sonhos e Sonhos. Foi compositor e produtor musical de duas temporadas do canal infantil Caninópolis e hoje é proprietário da WA Music Life, produtora do maior curso online de piano acompanhamento do Brasil e sócio proprietário da Bailacci Academia de Danças em Brasília.
PEDRO SOUTO
Coaching Vocal
Pedro Souto é cantor, professor, preparador vocal e diretor musical. Como diretor musical e preparador vocal, já atuou em inúmeros espetáculos da área do teatro musical em Brasília, pela Actus Produções, como Across the Universe (2013), RENT (2014), Grease (2015), Ópera do Malandro (2015), Moulin Rouge (2017), We Will Rock You (2017), Lisbela e o Prisioneiro (2018), O Rei do Show (2019), O Auto da Compadecida (2021). Atuou também em espetáculos juvenis como Saltimbancos (2018) e Tchibum (2019) nos quais, além de diretor musical, foi também arranjador musical e vocal. Atualmente, atua como professor de canto no Karashima Instituto de Música e na GTR, e é coaching vocal particular de vários artistas de Brasília..
Para participar das Audições para o musical “Meninas Malvadas”, você precisará preencher um formulário de inscrição que pode ser acessado cliando no botão mais abaixo. Mas antes, leia com atenção os seguintes pontos:
REALIZAÇÃO
Bailacci Academia de Danças
CNPJ: 36.045.279/0001-77
Asa Sul - SCRS 508 bloco B loja 13/14 - (61) 9.9669-4858
Brasília/DF